HAJA CORAÇÃO

Galvão Bueno: Despedida gera recorde de audiência para a Globo

Ame ou odeie, uma coisa é certa: Galvão Bueno fez história na TV brasileira com sua forma inconfundível de narrar os jogos e capacidade ímpar de trazer a bola para os pés de cada telespectador.

Galvão Bueno: Despedida gera audiência para a Globo
Na última narração em Mundiais, Galvão se torna protagonista com homenagens de colegas e amigos. (Crédito: Reprodução/TV Globo)

Uma partida entre França e Argentina histórica e, ao mesmo tempo, uma despedida que arrancou lágrimas de todos que assistiram à final da Copa do Catar. A última narração de Galvão Bueno em TV aberta foi um espetáculo à parte que a Globo fez questão de mostrar.

Publicidade

Publicidade

Ame ou odeie, Galvão Bueno fez história com uma voz inconfundível e uma forma de conduzir cada jogo como se a gente, que está em casa, carregasse a bola nos pés. Ou, nas mãos – quem não lembra das façanhas do goleiro ‘Tafareeeeeeeeeeeel’ (gritado na voz de Galvão)? Ou da conquista que virou meme (É Teeetraaaaaaaaaaa, é tetraaaa).

Galvão Bueno recebeu a homenagens de diversos colegas durante toda a manhã. Antes mesmo do jogo entre França e Argentina começar, a história dele já estava sendo contada por meio de depoimentos. Após a final, mais homenagens.

A emissora, neste domingo, superou a marca dos 30 pontos em diversas capitais  Segundo dados do site Notícias da TV, a transmissão registrou 34 pontos de média, com picos de 40 na Grande São Paulo, e foi sintonizada por 63% dos televisores ligados no horário. O SBT ficou com 5 e a Record ficou com apenas 3.

Publicidade

Parabéns!

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.