Após tempos de negociação, período do atleta no CT do Corinthians e retorno ao Rio de Janeiro, o Timão finalmente conseguiu anunciar a contratação de Matheuzinho, nesta sexta-feira, 16. Após uma longa novela, o clube paulista acertou a chegada do lateral-direito por quatro milhões de euros, R$ 21,3 milhões na cotação atual, ficando com 60% dos seus direitos econômicos.
Matheus França, que é o nome como foi anunciado pelo Timão, assinou um contrato com duração até o final de 2028. Aos 23 anos, o jogador terá uma multa de R$ 300 milhões para clubes brasileiros. Se as conversas forem com o exterior, o valor fixo é de 100 milhões de euros.
Contrato assinado & treino com o grupo! ☑️
📹 Bruno Granja e Raphael Martinez #VaiCorinthians pic.twitter.com/MAhtHaidf1
— Corinthians (@Corinthians) February 16, 2024
O lateral-direito chega no Corinthians em momento de reconstrução, vivendo dias melhores desde a chegada de António Oliveira. No entanto, com um desafio e tanto pela frente, já que o clube enfrenta o Palmeiras na próxima rodada do Paulistão, neste domingo, 18. Matheus França, inclusive, já pode ser relacionado para encarar seu primeiro Derby Paulista.
Inicialmente, o Corinthians tinha o objetivo de fechar um empréstimo com o Flamengo pelo jogador, mas as conversas não avançaram e as condições do Mengão não agradaram os corinthianos. Assim, os paulistas chegaram a desistir da contratação, mas retomaram as negociações e ofereceram um novo modelo de transferência, que agradou os cariocas.
Em publicação nas redes sociais, Matheuzinho anunciou sua chegada ao Timão e afirmou que sonhou com esse momento. O lateral-direito, que realizou alguns treinos com o elenco em janeiro, teve um primeiro contato com Mano Menezes, que deixou o cargo de treinador do Corinthians. Agora, o jogador terá António Oliveira como técnico.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.