Técnico interino

Diniz critica desempenho da Seleção Brasileira contra a Venezuela

Após sair na frente com gol de Gabriel Magalhães, a Amarelinha acabou tendo a vantagem descontada por Bello, que finalizou o embate em 1 a 1.

diniz-critica-desempenho-da-selecao-brasileira
(Créditos: Getty Images)

Fernando Diniz, técnico interino da Seleção Brasileira, falou sobre o empate com a Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Após sair na frente com gol de Gabriel Magalhães, a Amarelinha acabou tendo a vantagem descontada por Bello, que finalizou o embate em 1 a 1. Assim, o comandante ressaltou que o time verde e amarelo tinha potencial para “mais” na Arena Pantanal.

Publicidade

“Eu acho que a gente pecou em dois aspectos. Término das jogadas, a gente criou chances e não fez, poderia ter feito o segundo, o terceiro, o quarto. Cedeu contra-ataque que não devia. E no gol da Venezuela falhou em coisa que não devia ter falhado. Ajustar a marcação e dar a chance para o adversário finalizar”, explicou Diniz.

“Mas a equipe não fez uma partida ruim. Terminamos mal as jogadas. Os jogadores sentem essa questão do calor e a dificuldade dessa questão do campo”. Além disso, o comandante da Canarinho pontuou que o Brasil não soube fazer bom proveito de todas as oportunidades no confronto realizado na última quinta-feira, 12.

“A gente teve outras possibilidades de fazer o gol. A gente fez o goleiro deles trabalhar. É difícil jogar contra times que jogam recuados como a Venezuela. Mas, com o volume que a gente teve, era para termos aproveitado. A gente não conseguiu aproveitar. Eles conseguiram aproveitar a chance que tiveram”, afirmou.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.