O ex-jogador, Ronaldo Fenômeno, surpreendeu o futebol brasileiro no último dia 18 de dezembro, ao anunciar a compra do Cruzeiro, mas o ex-atleta relatou que não imaginava que a dívida do time era tão alta.
O ídolo concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (12) para falar sobre seus planos para o futuro do clube e disse que a situação que a Raposa se encontra é grave.
“Realmente, a dívida do Cruzeiro é muito pior do que eu imaginava. Todos temos que entender que a situação do clube é muito difícil. Mas tenho certeza que, com essa gestão e com o apoio da nossa torcida, nós vamos conseguir pagar as dívidas.”
“Na nossa gestão o Cruzeiro tem que gastar somente o que arrecada. Encontramos um cenário realmente trágico, mas nós temos que cuidar e estancar. O Cruzeiro é um paciente em estado grave na UTI e nós estamos oferecendo o tratamento necessário para que saia dessa condição. Vamos buscar sanear o clube, encontrar esse equilíbrio entre receitas e custos”, finalizou Ronaldo.
Ronaldo, foi questionado sobre a saída do ídolo do clube, o goleiro Fábio, ele destacou que fez todo o esforço para manter o jogador no time, mas por parte dele houve uma negativa. O Fenômeno ainda ressaltou que o “Cruzeiro é maior do que qualquer atleta”.
“Todo esforço que a gente podia ter feito para manter o Fábio e oferecer a ele um período para ele se despedir da torcida, foi feito. Uma pena que não chegamos a um acordo. O Cruzeiro é maior do que qualquer atleta, qualquer nome que você possa imaginar”.
“Fábio foi e sempre vai ser sempre um ídolo para o Cruzeiro e para a torcida cruzeirense. Nós, diante do cenário atual, fizemos um esforço muito grande para oferecer uma proposta decente a ele, respeitando sua história no clube, sua trajetória. Infelizmente, durante a negociação, houve uma negativa por parte dele. Isso também nos pegou de surpresa, mas entendemos que todo o sacrifício que deveríamos ter feito, foi feito. Temos que virar a página, temos que seguir adiante. Os desafios do clube são gigantes.”, comentou Ronaldo.
“Na nossa gestão, Cruzeiro tem que gastar somente o que arrecada. Encontramos um cenário trágico, mas temos que cuidar e estancar. Cruzeiro é um paciente na UTI e estamos tratando para sair desta situação. Precisaremos de 1 a 2 anos.”
— Planeta do Futebol ???? (@futebol_info) January 11, 2022
???? Ronaldo.
???? @Cruzeiro | @orodrigosanches pic.twitter.com/mt3hWVPfqA