lesionado

Djokovic opera o menisco e pode ficar fora de Wimbledon

Tenista deve abrir mão de participar do Grand Slam para chegar na melhor forma possível às Olimpíadas de Paris

Após abandonar o torneio de Roland Garros no último sábado (1º), o tenista Novak Djokovic descobriu que terá que operar o menisco do joelho direito
Sérvio teve que abandonar Roland Garros nas quartas de final – Créditos: X/Reprodução

Após abandonar o torneio de Roland Garros no último sábado (1º), o tenista Novak Djokovic descobriu que terá que operar o menisco do joelho direito, o que pode forçá-lo a não participar do próximo Grand Slam, em Wimbledon, na Inglaterra.

Publicidade

O sérvio, mesmo lesionado, ganhou a partida da terceira rodada do torneio francês, contra o italiano Lorenzo Musetti, por 3 sets a 2, mas teve que abandonar o torneio. Com a decisão, Djoko abriu caminho para que Jannik Sinner, de apenas 22 anos, se tornasse o número 1 do ranking da ATP.

Mesmo com a possibilidade de uma recuperação a tempo do torneio, que começará em 1º de julho, a idade e as circunstâncias devem inibir a participação do tenista no que seria sua 19ª aparição nas gramas britânicas. Com 37 anos, o sérvio precisa escolher as batalhas que enfrentará. Soma-se a isso o fato de que, 12 dias após a final de Wimbledon, iniciam-se os Jogos Olímpicos de Paris.

Assim, é esperado que Djokovic abra mão de participar do Grand Slam e foque para chegar na melhor forma possível para as Olimpíadas, cuja maior conquista, o topo do pódio e a medalha de ouro, é o único feito que falta em sua condecorada carreira. Vale lembrar que Djoko é o recordista de títulos de Grand Slams, com 24 troféus, sendo dez Australian Opens, sete em Wimbledon, quatro US Opens e três taças em Roland Garros.

Publicidade

Roland Garros

Com a desistência de Djokovic, o norueguês Casper Ruud avançou automaticamente para a semifinal do torneio. Ele conhecerá seu adversário nesta quarta-feira (5), que será o vencedor da partida entre Alexander Zverev e Alex de Minaur

Do outro lado, uma batalha de duas das maiores promessas do futuro do tênis deve entreter os fãs. Carlos Alcaráz e Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, disputam uma vaga na grande final no saibro francês, que ocorrerá no próximo domingo (9).

Ambos atletas buscam seu primeiro troféu de Roland Garros. Alcaráz possui dois títulos de Grand Slam na carreira, um Australian Open e um em Wimbledon. Do outro lado, Sinner já levou para casa uma taça do AO.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.