27ª rodada do Brasileirão

Em meio a polêmicas, Palmeiras pode ter pior público do ano no Allianz

Em 27 partidas em casa nesta temporada, somente uma esteve abaixo dos 30 mil torcedores, a vitória sobre a Ferroviária por 2 a 1, no Campeonato Paulista

palmeiras-torcida-baixa
(Créditos: Getty Images)

Até o momento, cerca de 19 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o confronto entre Palmeiras e Atlético Mineiro, no Allianz Parque, nesta quinta-feira, 19, às 19h (horário de Brasília), válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse número, o Verdão corre o risco de registrar o pior público do ano em sua arena, uma marca que poderia até se restringir aos números, mas é um reflexo do ambiente negativo vivido dentro do clube, por conta de polêmicas e incômodo da torcida.

Publicidade

Em 27 partidas em casa nesta temporada, somente uma esteve abaixo dos 30 mil torcedores, a vitória sobre a Ferroviária por 2 a 1, no Campeonato Paulista, que contou com 28.699 pessoas presentes. Oito meses se passaram e o desinteresse da torcida passa pelo momento que o time vive no Brasileirão e pelo descontentamento da torcida com sua diretoria.

Há um mês, o Palmeiras sonhava com os títulos da Copa Conmebol Libertadores, mas acabou perdendo para o Boca Juniors na semifinal, e do Brasileiro, que estava, na época, somente oito pontos atrás do líder, Botafogo, que vivia má fase. Cinco jogos passaram e nenhuma vitória foi vista no caminho do Verdão. Com os resultados negativos dentro de campo, a insatisfação da torcida com a presidente Leila Pereira e sua diretoria ficou mais evidente. Protestos, como pichações nos muros do clube e em 40 lojas da empresa da mandatária, foram feitos.

Na última quarta-feira, 11, Leila convocou uma coletiva de empresa, na qual abordou temas polêmicos, como as críticas pelo baixo número de contratações, o diretor Anderson Barros, patrocínios do Palmeiras e torcidas organizadas. Com tantos problemas extracampo, o Verdão entra em campo novamente nesta quarta-feira, 19, buscando se firmar em uma vaga direta para a Libertadores de 2024.

Publicidade


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.