Libertadores

Enner Valencia é alvo de racismo após eliminação do Internacional

Com 1 a 0 desde os 10 minutos da primeira etapa, Valencia viu duas chances importantes no segundo tempo, que poderiam ter definido o confronto e a vaga do Colorado na decisão

Internacional: Enner Valencia é alvo de racismo após eliminação
Valencia em ação pelo Internacional (Créditos: Getty Images)

A eliminação do Internacional na semifinal da Libertadores irá repercutir por alguns dias dentro do CT e na cabeça dos jogadores, mas principalmente de Enner Valencia. O equatoriano perdeu duas chances claras de gol ainda com o placar em 1 a 0, e isso motivou ataques racistas ao atleta em redes sociais após a partida.

Publicidade

Em sua conta no “X”, ex-Twitter, o atacante foi chamado de “macaco” e “preto imundo” nos comentários de algumas de suas publicações. No Instagram, o camisa 13 também teve a conta invadida com diversas críticas, mas sem cunho racial exposto publicamente em seu perfil.

Com 1 a 0 desde os 10 minutos da primeira etapa, Valencia viu duas chances importantes no segundo tempo, que poderiam ter definido o confronto e a vaga do Colorado na decisão. A primeira foi aos 25 minutos, de cabeça, e a segunda em contra-ataque armado por De Pena, que o atleta acabou finalizando para fora.

Depois disso, o camisa 13 e seus companheiros viram John Kennedy empatar a partida aos 35 minutos e Germán Cano virar aos 41 para garantir o Fluminense na decisão. Agora o Tricolor espera a definição entre Palmeiras e Boca Juniors, nesta quinta-feira, 5, para conhecer seu adversário.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.