
Após a vitória de virada contra o Grêmio, Fernandinho despistou e não garantiu que irá renovar seu contrato com o Athletico-PR. Em entrevista concedida na zona mista, o veterano não deu nenhum indício concreto sobre o assunto ao ser questionado. Aos 38 anos, o volante tem vínculo com o Furacão até o final de 2023.
Anteriormente, Fernandinho já afirmou que planeja renovar o contrato com o clube paranaense, mas colocou a classificação para a Libertadores como uma condição para a extensão se firmar. Neste momento, a equipe ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com a mesma pontuação de Palmeiras e Grêmio, que estão na quarta e terceira posição, respectivamente.
Segundo o ‘GE’, outro fator importante para a permanência de Fernandinho no Athletico é a presença de Mario Celso Petraglia, presidente do clube. O dirigente estava afastado para cuidar da própria saúde, mas, recentemente, retornou ao posto. Como tem bom relacionamento com o mandatário, a vontade do veterano é de negociar diretamente com ele.
“Tem essa possibilidade. Daqui um tempo vai ser inevitável sentar e conversar. Vamos chegar a um acordo, que seja melhor para as duas partes. Muita calma e muita cautela neste momento”, disse Fernandinho sobre a renovação de contrato. Até o momento, mesmo sem garantir que irá continuar no Furacão, o volante não toca no assunto aposentadoria com frequência.

Com o objetivo de voltar a Libertadores, Fernandinho falou sobre o resultado contra o Grêmio, somando três pontos fora de casa. “Foi um resultado muito importante. Deixamos escapar de se aproximar do G-4 em jogos anteriores. O objetivo é se classificar direto para a Libertadores”, afirmou o veterano.