Neste domingo, 5, o circuito de Interlagos recebeu o GP de São Paulo, perto da finalização da temporada da Fórmula 1. Em corrida com duas largadas, Max Verstappen dominou desde o início e faturou a 17ª vitória nesta temporada. Lando Norris, da McLaren, fez boa prova e ficou em segundo, seguido pelo veterano Fernando Alonso, que superou Sergio Pérez por uma diferença mínima.
Os eventos da corrida começaram antes mesmo da largada, quando Charles Leclerc, que ocupava a segunda colocação, perdeu o controle do carro e bateu na volta de apresentação. Na sequência, a prova se iniciou sem o piloto da Ferrari, mas logo foi interrompida por conta de uma colisão entre Alex Albon e Kevin Magnussen. Com a bandeira vermelha, todos os carros foram para os boxes.
Na relargada, Max Verstappen continuou coma liderança, acompanhado de Lando Norris, que tinha feito um ótimo início, seguidos por Fernando Alonso, que ultrapassou Lewis Hamilton ainda na terceira volta. Na sequência, o heptacampeão mundial ainda foi superado por Sergio Pérez, da RBR, e prontamente foi aos boxes, na 19ª volta.
Em dado momento, os pilotos da Mercedes ficaram muito próximos, mas George Russell, que tinha um ritmo melhor que Hamilton, ficou atrás do companheiro. Assim, Carlos Sainz aproveitou e tomou a posição dos dois britânicos. No bloco de baixo da corrida, a dupla da Alfa Romeu, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, teve que ter seus carros retirados pouco depois da metade da prova.
Sendo assim, a prova terminou com Max Verstappen, Lando Norris e Fernando Alonso, que brigou pela posição até a última volta, no pódio. Sergio Pérez, da RBR, ficou em quarto, seguido por Lance Stroll. Carlos Sainz e Pierre Gasly ficaram com o 6º e 7º lugar, respectivamente. Lewis Hamilton, Yuki Tsunoda e Esteban Ocon fecharam o top-10 do GP do Brasil.