quartas de final

Guardiola comenta duelo com Real Madrid: “Os reis da competição”

O comandante lamentou o terceiro encontro seguido com o Real Madrid, já que é o maior vencedor de forma isolada, com 14 títulos

Algumas horas depois do sorteio das quartas de final da Champions League, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comentou o resultado
Guardiola, técnico do Manchester City – Crédito: Getty Images

Algumas horas depois do sorteio das quartas de final da Champions League, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comentou sobre o resultado. O comandante lamentou o terceiro encontro seguido com o Real Madrid, chamando o clube de “rei da competição”, já que é o maior vencedor de forma isolada, com 14 títulos.

Publicidade

Não temos outra opção. Parece um pouco de tradição, três anos seguidos jogando contra os reis da competição, porque ganharam 14 Ligas dos Campeões. Tomara que cheguemos em um bom momento. Não se pode controlar o sorteio. Normalmente, quando dizem que o sorteio é fácil, é porque está menosprezando o adversário. Não é preciso falar o que é o Real Madrid neste torneio. Temos que fazer dois bons jogos para passar”, afirmou Guardiola em coletiva.

Os outros dois duelos acabaram com uma classificação para cada lado, mas ambos aconteceram nas semifinais, diferente da atual edição. Por coincidência, quem se classificou anteriormente acabou como campeão do torneio, com o Madrid em 2022 e o City no ano seguinte, vencendo Liverpool e Inter de Milão, respectivamente.

Publicidade

Para este ano, o primeiro confronto está marcado para o dia 9 ou 10 de abril, com a data a ser confirmada pela UEFA. A ida acontecerá no Santiago Bernabéu, enquanto a volta, no Etihad Stadium acontecerá entre os dias 16 e 17 do mesmo mês, para conhecer um dos quatro melhores do continente.

 

*Matéria publicada originalmente em SportBuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.