MMA

Hugo Cunha e Jefferson Nascimento são os novos campeões do LFA

Cariocas viraram suas lutas e confirmaram a vitória no segundo round

hugao-e-toddynho
Hugo Cunha e Jefferson Toddynho foram os destaques do LFA 171 (Crédito: LFA Brasil/Divulgação)

O LFA 171, realizado nesta sexta-feira (3/11), no município paulista de Cajamar, consagrou dois novos campeões: Hugo Cunha, nos pesos pesados; e Jefferson “Toddynho” Nascimento, que conquistou o cinturão interino dos pesos leves.

Publicidade

Na luta principal, Hugo Cunha encarou o então campeão Eduardo “Bebezão” Neves, que foi ligeiramente superior em um primeiro round de bastante estudo entre os dois pesos pesados, desenvolvido todo em pé.

O segundo começou totalmente diferente, com “Bebezão” colocando Cunha sentado na lona após um soco certeiro. O desafiante não se abalou, voltou em pé e investiu em seu wrestling de alto nível para derrubar o adversário.

Já no solo, Hugo Cunha montou e atacou “Bebezão” no ground and pound, mas foi um golpe de jiu-jítsu, mais precisamente um katagatame, que definiu o combate a favor do carioca, aos 4:25 deste segundo round.

Com o triunfo, o novo campeão peso pesado do LFA agora soma um cartel de oito vitórias e apenas um resultado desfavorável. De todos os seus triunfos, quatro foram por nocaute ou nocaute técnico e os outros quatro por finalização.

Publicidade

A disputa do cinturão interino dos leves foi ainda mais emocionante. O primeiro round entre Jefferson “Toddynho” Nascimento e Gabriel “Pitbull” Costa também foi estudado, mas com movimentação em pé.

O segundo começou a mil. Em um momento de trocação franca, Jefferson “Toddynho” conseguiu surpreender Gabriel “Pitbull” com uma sequência de socos que o fez cair de costas na grade.

Sem dar brecha, “Toddynho” foi desferindo socos até a interrupção do árbitro, aos 24 segundos da etapa. Agora campeão interino dos pesos leves do LFA, o carioca se mantém invicto, com um cartel de 11 vitórias em 11 lutas, 63% por via rápida.

Publicidade

Embora não tenha valido cinturão, a vitória avassaladora de Marcio “Ticoto” Barbosa sobre Gian Sarturi, por nocaute técnico no primeiro round, manteve o peso-pena amapaense em evidência, podendo aproximá-lo de um contrato com o UFC.

Ainda pelo card principal, Marcos “Tailandês” Degli, José Augusto “Gugu” e Michael “PQD” Oliveira também se destacaram com suas vitórias. No preliminar, destaque para os triunfos de Gabriel Silva, Ryan Gandra e Lucas Camacho.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.