uma chance

Jovens nadadores destacam oportunidade de competir nos Jogos Escolares Brasileiros

O Ministério do Esporte apoia o evento por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e garantiu o deslocamento de todas as delegações para as competições em Brasília

Os estudantes-atletas da natação invadiram os Jogos Escolares Brasileiros no último final de semana e mostraram toda a diversidade e o potencial do Brasil na modalidade.
(Créditos: Governo Federal)

Os estudantes-atletas da natação invadiram os Jogos Escolares Brasileiros no último final de semana e mostraram toda a diversidade e o potencial do Brasil na modalidade. Um dos destaques dos JEB’s, a natação uniu sonhos e realizações de jovens de 12 a 14 anos que buscam representar o Brasil no cenário esportivo mundial.

Publicidade

Entre os competidores, três nadadoras da delegação do Ceará destacaram a importância do torneio para sua, ainda curtas, carreiras na natação. “Para atletas que têm menos recursos, essa competição é um incentivo valioso. Muitas vezes, enfrentamos adversidades, e eventos como este, patrocinados pelo governo, nos motivam a seguir em frente.”, disse a estudante Mell Gerage.

O apoio do Ministério do Esporte proporcionou o deslocamento dos estudantes-atletas para a competição em Brasília. Para Ana Gabrielle Pequeno, o evento é muito mais que uma oportunidade. “Tem gente de escola pública que não têm condições de ir para viagens importantes”, pontuou a aluna, que também veio do Ceará para competir em Brasília.

Leia a matéria completa aqui.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.