ABUSO SEXUAL

Justiça espanhola amplia prazo para defesa de Daniel Alves

O jogador foi preso preventivamente, na semana passada, após prestar depoimento à polícia de Barcelona, por uma acusação de estupro que teria acontecido no final do ano passado.

Justiça espanhola amplia prazo para defesa de Daniel Alves
Daniel Alves (Créditos: Getty Images)

A Justiça espanhola ampliou para a próxima terça-feira (31), o prazo para defesa de Daniel Alves apresentar recurso. O jogador foi preso preventivamente, na semana passada, após prestar depoimento à polícia de Barcelona, por uma acusação de estupro que teria acontecido no final do ano passado.

Publicidade

De acordo com reportagem da CNN, A Justiça catalã aceitou ampliar o prazo para o recurso por conta de mudanças na defesa de Alves. Nesta terça-feira (24), o brasileiro contratou um novo advogado, que é um dos especialistas em direito penal mais famosos do país, e que já defendeu o argentino Lionel Messi em processo por suposta fraude fiscal na Espanha.

A nova defesa tenta traçar uma estratégia diante das diferentes acusações que a investigação do caso tem reunido desde a prisão de Alves. O jogador é acusado de abusar de uma jovem de 23 anos, em um clube de luxo em Barcelona, a Sutton.

Nesta semana, um dos gerentes da boate, relatou em depoimento que, após o suposto estupro, o jogador brasileiro passou na frente da jovem e a viu chorando. Ainda assim, Alves não esboçou nenhuma reação e seguiu andando. Os funcionários da Sutton chamaram a polícia, mas o brasileiro deixou o local antes de que os policiais chegassem.

A vítima, que não teve a identidade revelada, afirma que foi abusada por Alves no banheiro da boate. A jovem chamou o segurança da boate, foi ao hospital e os exames confirmaram o estupro.

Publicidade

Quando o caso veio a público, Daniel Alves, ainda solto, negou as acusações e disse que não conhecia a mulher: “Quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi”, disse o jogador a uma TV espanhola. Mais tarde, em depoimento, Daniel Alves mudou a versão dos fatos, dizendo que conheceu a jovem na boate e que a relação sexual foi consentida.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.