LA Galaxy reforça elenco com contratação do brasileiro Douglas Costa

Empréstimo inicial é de seis meses, mas atleta poderá seguir até 2023

la-galaxy-reforca-elenco-com-contratacao-do-brasileiro-douglas-costa
Douglas Costa do Grêmio comemora após marcar o quarto gol de sua equipe durante a partida entre Grêmio e Atlético Mineiro pela Série A do Brasileirão na Arena do Grêmio em 09 de dezembro de 2021 em Porto Alegre, Brasil. (Crédito: Silvio Avila/Getty Images)

O brasileiro Douglas Costa assinou com o Los Angeles Galaxy, anunciou o clube que disputa o campeonato norte-americano de futebol, a Major League Soccer (MLS), nesta quinta-feira (10), em uma transferência por empréstimo do Grêmio que se tornará um acordo permanente até o final da temporada de 2023.

Publicidade

“O LA Galaxy anunciou hoje que o clube adquiriu o meia Douglas Costa por empréstimo de seis meses do clube brasileiro Grêmio”, disse a equipe em nota. “Após a conclusão de seu empréstimo, Costa, que será adicionado ao elenco do Galaxy como um jogador designado e irá ocupar uma vaga internacional, será contratado por um ano e meio até o final da temporada regular da MLS de 2023.”

O ex-jogador da Juventus e do Bayern de Munique marcou três gols em 26 partidas pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro da última temporada.

Tricampeão do Campeonato Alemão e campeão do italiano, o atleta de 31 anos voltou ao Brasil em maio de 2021, mas viu sua equipe ser rebaixada.

“Douglas é um jogador de classe internacional e um campeão comprovado no mais alto nível. Sua capacidade de criar e finalizar irá acrescentar ainda mais um nível ao nosso ataque”, disse o técnico do LA Galaxy, Greg Vanney.

Publicidade

(Agência Brasil)