Levantamento de peso, boxe e pentatlo não estarão em Paris 2024

A competição é seletiva para o Campeonato Sul-Americano da especialidade, marcado para os dias 5 e 6 de fevereiro em Lima, no Peru

Levantamento de peso, boxe e pentatlo não estarão em Paris 2024
O comunicado foi feito pelo Comitê Olímpico Internacional (Crédito: Canva)

Publicidade

PARIS 2024

As modalidades levantamento de peso, boxe e pentatlo moderno não entraram na lista inicial de 28 esportes que estarão presentes nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O comunicado foi feito pelo Comitê Olímpico Internacional nesta quinta-feira. Surfe, skate e escalada esportiva, que estrearam na Olimpíada de Tóquio de 2020, foram incluídos no programa inicial dos Jogos de Los Angeles 2028. Uma sessão do COI marcada para fevereiro aprovará o programa inicial. Os três esportes não incluídos poderão ser reintegrados na sessão do COI de 2023. A exclusão foi um golpe duro para o levantamento de peso e o boxe, já que suas federações internacionais sofrem com problemas de governança, financiamento e corrupção e foram alertadas várias vezes pelo COI a passarem por reformas ou correr o risco de perder suas vagas olímpicas. O pentatlo moderno, parte dos Jogos durante mais de um século, precisa apresentar planos para uma substituição das provas de hipismo por causa de um escândalo durante os Jogos de Tóquio, quando um cavalo foi golpeado por uma treinadora.

ATLETISMO

Publicidade

A Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética, que abre o calendário nacional de 2022 da Confederação Brasileira de Atletismo, no dia 9 de janeiro, será disputada em um circuito de 1 km a ser montado no estacionamento do Bragança Garden Shopping, em Bragança Paulista, São Paulo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira em Nota Oficial pela CBAt. A competição é seletiva para o Campeonato Sul-Americano da especialidade, marcado para os dias 5 e 6 de fevereiro em Lima, no Peru.

HÓQUEI SOBRE A GRAMA

A seleção brasileira de Hóquei sobre a grama foi convocada para a Copa Pan-Americana da modalidade, nesta quarta-feira, competição que acontece em janeiro de 2022, na cidade de Santiago, no Chile. Com chegada na capital chilena marcada para o dia 14 de janeiro, o grupo seguirá com os treinos com disputas de amistosos antes do início da competição, que acontece de 19 a 30 de janeiro e garante vaga nos próximos Jogos Pan-americanos.

Publicidade

(Agência Brasil)