Por muito pouco Lionel Messi não sofreu a lesão mais grave de toda sua carreira no futebol. O craque argentino recebeu uma solada brutal na canela do jogador canadense Lukas MacNaughton, em uma disputa de bola na linha lateral do jogo que acabou empatado entre Inter Miami e Nashville SC em 2 a 2, pela Liga dos Campeões da Concacaf. O campeão do mundo em 2022 reclamou com o árbitro mexicano Marco Antonio Ortiz Nava, pedindo punição ao adversário, mas acabou sendo ignorado.
Depois do acontecido, MacNaughton tentou pedir desculpas para Messi por conta da jogada, mas o craque argentino acabou não aceitando o pedido. De acordo com o treinador Tata Martino, o jogador não sentiu nada de anormal depois da partida. Messi e Suárez marcaram os dois gols do clube da Flórida, que saiu perdendo por 2 a 0 e sofreu muito para conseguir deixar o placar igual.
#Concachampions Lukas MacNaughton became Argentina’s #1 enemy tonight after this hard tackle on Messi, where he didn’t receive a card.#CanMNT pic.twitter.com/AUmssu3DzY
— TrueNorthFoot ⚽️🇨🇦 (@truenorthfoot) March 8, 2024
“Leo terminou o jogo bem, apenas cansado e com uma fadiga nos músculos posteriores das coxas, que é normal em partidas assim. Recebem massagem no vestiário e está tudo bem”, afirmou o treinador da equipe, durante uma entrevista coletiva após o apito final da partida.
***Matéria originalmente publicada em Sportbuzz.com.br