SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI

Lucarelli se irrita com erros do Brasil e desabafa: “Tem que ser mais lúcido”

A equipe entrou em quadra para enfrentar a Alemanha em mais uma partida válida pelo Pré-Olímpico de Vôlei, que está sendo disputado no Rio de Janeiro

Lucarelli é um dos líderes do elenco do Brasil
(Crédito: Getty Images)

Na noite da última terça-feira, 3, o Brasil entrou em quadra para enfrentar a Alemanha em mais uma partida válida pelo Pré-Olímpico de Vôlei, que está sendo disputado no Rio de Janeiro. Em um jogo emocionante no Maracanãzinho, os europeus acabaram vencendo por três sets a um, com parciais de 21/25, 25/19, 25/19 e 28/26.

Publicidade

A derrota deixou a Seleção Brasileira em situação delicada na briga pelas duas vagas olímpicas. Agora, a equipe não depende mais das próprias forças para se garantir em Paris. Após o jogo, o ponteiro Lucarelli se irritou com os erros cometidos pelo Brasil e cobrou melhora. Como um dos líderes do elenco, ele lamentou a derrota, mas pediu reação imediata.

A gente cometeu muitos erros de ataques não forçados. Acho que a gente pode melhorar um pouco isso. Melhorar esse ajuste, não rifar. A gente acabou rifando, eu acabei rifando algumas bolas que não deveria, querendo resolver o ponto. Tem que ser um pouco mais lúcido nestes momentos, não tentar sempre resolver. Dá para tentar consertar e jogar no bloqueio“, disse Lucarelli ao sportv.

Publicidade

[A derrota] atrasa o sonho que é a classificação aqui no Rio. A gente sabe que o campeonato anda equilibrado então tudo pode acontecer ainda, mas com certeza uma vitória hoje ajudaria bastante no decorrer da competição. Agora não dá muito tempo para sofrer, porque amanhã tem outra partida com outra grande equipe também [Ucrânia]“, lamentou o ponteiro do Brasil.


“A gente sabe que cometeu muito erro de ataque, de saque. A gente pode fazer muito mais, não tem o que dizer. Temos que olhar para o nosso nível de jogo, o único jeito de enfrentar essas equipes que são fortes é jogando o nosso melhor
“.

Agora, Brasil x Ucrânia marca a quarta rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino. As seleções se enfrentam nesta quarta-feira, 04, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe canarinha vem de derrota dolorida para a Alemanha, o que deixou o time em situação muito delicada na busca pelas duas vagas olímpicas.

Publicidade

A Seleção Brasileira vinha de duas vitórias nos dois primeiros jogos: três sets a zero sobre o Catar e três a dois, de virada, contra a República Tcheca. O Brasil está no Grupo A, que conta com oito seleções e tem também Alemanha, Cuba, Irã e Itália. Vale citar que o time verde e amarelo não depende mais de si para ir às Olimpíadas de Paris.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.