"FUTEBOL VIRANDO TEATRO"

Lugano detona pênalti marcado para o Santos no clássico: “Engana o…”

A CBF divulgou o áudio do pênalti marcado em Corinthians x Santos, favorável ao Alvinegro Praiano

Diego Lugano abriu o jogo sobre o pênalti marcado em Corinthians x Santos. O comentarista e ex-jogador do São Paulo não poupou críticas.
(Crédito: SPFC)

Diego Lugano abriu o jogo sobre o pênalti marcado em Corinthians x Santos. O comentarista e ex-jogador do São Paulo não poupou críticas à decisão final do árbitro Anderson Daronco. O uruguaio ainda afirmou que o futebol está virando um ‘teatro’ e que enganar juízes pelo Brasil tem sido cada vez mais fácil.

Publicidade

“A questão é outra. No Brasil, nos últimos anos, os juízes pegaram o costume de que todo contato é falta. Falta é quando o impacto faz o jogador cair no chão. Por isso que o futebol vira um teatro, é cênico, o jogador que faz mais cena é o que mais engana o juiz e, em consequência, o VAR”, cravou Lugano.

Além disso, o ex-zagueiro completou: “Nem o juiz nem o VAR nunca jogaram futebol, eles não sabem quando um contato significa uma falta, e quando o contato é esse escasso, e o jogador finge e se joga no chão. O Soteldo faz uma cena de Hollywood para enganar o VAR e o juiz, que são muito fáceis de enganar. Esse lance, obviamente, não é pênalti. Qualquer contato para eles é falta, e o jogador sabe disso”.

Áudio do VAR

A CBF divulgou o áudio do pênalti marcado em Corinthians x Santos, favorável ao Alvinegro Praiano. Dentro da área, Soteldo tropeçou após um pisão de Bruno Méndez à frente de seu avanço. O árbitro Anderson Daronco, admitiu não ter visto a infração de primeira, mas depois assinalou a penalidade máxima assim que assistiu ao lance no vídeo; saiba mais.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.