Lionel Messi é um dos grandes ícones do futebol mundial. O jogador está com 36 anos e segue em atividade, atualmente, no Inter Miami, da MLS. Em entrevista para o podcast “Big Time”, o argentino quebrou o silêncio em relação à sua aposentadoria no futuro e às suas experiências no Barcelona e no PSG.
“Eu sei que, no momento que sentir que não estiver rendendo, que não disfrutar nem estiver ajudando meus companheiros, deixarei [o futebol]. Sou muito autocrítico comigo mesmo, sei quando estou bem, quando estou mal, quando jogo bem ou quando jogo mal. Quando sentir que é o momento para dar esse passo, darei sem pensar na idade”, revelou Messi.
“Se me sentir bem, tentarei seguir sempre competindo porque é o que gosto e sei fazer. Não tenho nada claro, espero seguir jogando por um tempo mais”. O atleta ainda pontuou que, apesar da dificuldade de se adaptar ao Barcelona e ao Velho Continente quando era mais novo, viveu bons momentos no clube catalão. A passagem pelo clube francês, contudo, foi conturbada.
“Sempre me trataram bem em Barcelona e eu sou muito grato por isso”, disse Messi. “A mudança [para o PSG] foi difícil. Eu estava bem em Barcelona e planejava ficar lá. Não estava preparado para sair, tudo aconteceu muito rápido. Precisei reconstruir minha vida de um dia para o outro. Precisei conhecer outra liga, outro clube, um novo vestiário. Foi uma mudança que não estávamos procurando”.
*Matéria originalmente publicada em SportBuzz