Em encontro de franceses na NBA, Rudy Gobert e Victor Wembanyama mediram forças na partida disputada pelo Minnesota Timberwolves e San Antonio Spurs. Ambos foram destaques por suas respectivas equipes no duelo que terminou com a vitória tranquila do atual líder da Conferência Oeste. Após o embate, os conterrâneos rasgaram elogios um para o outro.
“Jogar contra ele é sempre um prazer e um aprendizado para mim”, ressaltou Wemba. “Sua presença é muito sentida na quadra em todo momento. Ele é a peça central da defesa. Não é só a questão de ser um bom jogador do ponto de vista individual. O impacto dele é tão grande que melhora toda a estrutura do seu time. Ele pode se encaixar em qualquer cenário”.
O veterano, por sua vez, disse: “Ele já é um muito bom jogador. E olha que entrou na liga ontem. É muito legal de ver. […] Eu ainda tenho alguma vantagem sobre Victor, enquanto ele aprende. Ainda assim, os braços dele são muito longos, você precisa trabalhar muito para tirar vantagem. Por fim, ele é um menino de 20 anos, me pergunto até mesmo se ele cresceu mais desde que nos encontramos pela primeira vez. Vamos nos encontrar muitas vezes”.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.