Nesta quarta-feira, 18, a defesa de Caio Paulista, jogador do Palmeiras, se apresentou na delegacia da mulher, após as acusações de Clara Monteiro, ex-namorada do atleta. Bia Saguas, advogada do lateral-esquerdo, foi a representante e marcou um depoimento do acusado para apresentar provas a favor de sua inocência.
Na última terça-feira, 17, Clara registrou um boletim de ocorrência contra Caio, na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher. Em depoimento, a suposta vítima afirmou que foi agredida com chutes na costela, coxa e pés, além de ter sofrido socos no rosto em duas ocasiões em que o lateral do Palmeiras teria a agredido.
Defesa de Caio Paulista apresenta provas
Em nota assinada por Bia Saguas, advogada do jogador, as acusações feitas pela mulher são falsas e foram “criadas com a intenção de prejudicar a imagem do atleta”, nas palavras da própria profissional. A acusação é que as supostas agressões aconteceram entre 2022 e 2023.
O Palmeiras já comunicou que segue de olho no caso, aguardando os próximos capítulos da acusação. Porém, até o momento, nada mudou na rotina de Caio Paulista, que segue treinando com normalidade, integrando as atividades comandadas por Abel Ferreira a todo o resto do elenco palmeirense.
O que diz a nota da defesa de Caio Paulista?
“O jogador Caio Paulista, por meio de sua advogada, apresentou-se de forma espontânea à Delegacia de Defesa da Mulher nesta data, com o objetivo de agendar seu depoimento e indicar as provas documentais e testemunhais que irão desmentir completamente as falsas acusações de agressão contra a mãe da sua terceira filha.”
“Reforçamos, mais uma vez, a total inocência de Caio, e aguardamos que, com a maior brevidade possível, essa farsa seja desmascarada, uma vez que foi criada com intenções claras de prejudicar a imagem do atleta. Confiamos plenamente na justiça e estamos certos de que Caio será absolvido de todas as acusações infundadas que lhe foram atribuídas quando, então, poderemos acionar civil e penalmente todos que compactuarem com essas falsas afirmações”, assinou Bia Saguas.
Próximos passos do caso
Segundo o SportBuzz, a defesa de Caio Paulista está trabalhando intensamente para reunir todas as provas que possam comprovar a inocência do jogador. Entre os documentos que serão apresentados, estão depoimentos de testemunhas e provas documentais que devem ser analisadas pela Justiça.
Além disso, é importante destacar que Caio Paulista segue com suas atividades rotineiras no Palmeiras. A comissão técnica, liderada por Abel Ferreira, mantém o atleta integrado ao elenco, sem alterar seu cronograma de treinos e jogos.