O armador Lonzo Ball, do Chicago Bulls, continua confiante de que voltará a jogar, mesmo com a série de cirurgias que fez em seu joelho, que atrapalham sua promissora carreira. Na última semana, o jogador compareceu ao ‘Media Day’ da franquia uniformizado e falou sobre seu futuro, deixando de lado os comentários negativos das pessoas que não acreditam mais em sua recuperação.
“Definitivamente pretendo jogar novamente. Tenho apenas 25 anos e sinto que o processo de reabilitação está indo bem até agora. Sem contratempos. Então, para mim, é só manter a cabeça erguida, continuar fazendo o trabalho”, afirmou o jogador.
Ball fez sua terceira cirurgia no joelho em março, desta vez foi um transplante de cartilagem. O armador não foi capaz de correr ou pular depois de sua segunda operação. A última vez que esteve em quadra foi no dia 14 de janeiro de 2022, perdendo toda a temporada 2022/23 e só voltará, se tudo der certo, em 2024/25.
Além disso, Lonzo afirmou que está “na metade” do processo de reabilitação.
“Estou me sentindo muito bem. Provavelmente na metade do processo de reabilitação. Ainda tenho um longo caminho pela frente. Mas a cada semana tenho progredido. Estou apenas tentando permanecer positivo e encarar isso dia após dia. A reabilitação tem sido longa. Parece que todos os dias são quase iguais. Estou melhorando a cada semana e isso é tudo que posso pedir”, completou.