Com certeza, um dos times mais interessantes de se assistir e surpreendentes da temporada é o Oklahoma City Thunder. A franquia de Oklahoma segue com uma campanha impecável pela Conferência Oeste, ocupando atualmente a segunda colocação, com 43-19, o mesmo que o Minnesota Timberwolves.
Com os playoffs cada vez mais perto, a principal dúvida que fica sobre o time é sobre a juventude do elenco e se eles estão preparados para a tarefa mesmo sem experiência. Mas, isso não parece incomodar a jovem estrela canadense da equipe, Shai Gilgeous-Alexander.
“Penso que somos capazes de qualquer coisa”, respondeu Shai, quando perguntado pela jornalista Malika Andrews, da “ESPN” norte-americana, sobre as chances de OKC erguer o troféu ainda nesta temporada.
O canadense ainda acrescentou que uma trajetória de sucesso da franquia nos próximos cinco anos está diretamente ligada com a conquista de um anel.
Ver essa foto no Instagram
Top 5
O Thunder tem de tudo para voltar à pós-temporada pela primeira vez desde 2020. Comandados por Shai, o elenco ainda conta com nomes que surpreenderam este ano, como Jalen Williams e o novato Chet Holmgren, configurando no top-5 melhores ataques e defesas da liga.
Somente o Boston Celtics, dono da melhor campanha da NBA, se enquadra no quesito. A franquia tem uma média de idade de 24,2 anos, se tornando, se vencer, o time mais jovem da história da NBA a conseguir levantar um Larry O’Brien, superando o Portland Trail Blazers de 1977, que tinha a média de 24,7.
A maior esperança de conquistar o inédito título está justamente nas costas de Shai Gilgeous-Alexander. O jogador é um dos poucos no elenco que tem experiência em playoffs e vem fazendo sua melhor temporada na carreira, com médias de 31,1 pontos, 6,5 assistências, 5,3 rebotes e 2,1 roubos de bola (melhor da liga).
Titular do All-Star Game pela primeira vez e se tornando um fortíssimo candidato ao prêmio de MVP da temporada de 2023/24, mesmo que tenha que desbancar o imparável Nikola Jokic para isso.
Ver essa foto no Instagram
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.