futebol europeu

Nos pênaltis, Oblak brilha e Atleti elimina Inter de Milão na Champions

Lautaro Martínez isolou a última cobrança e o time espanhol garantiu a última vaga para as quartas

Nos pênaltis, o Atlético de Madrid venceu a Inter de Milão nesta quarta-feira, 13, e avançou às quartas de final da Champions League. Após uma vitória dos italianos em Milão, por 1 a 0, os espanhóis precisavam correr atrás do resultado no Wanda Metropolitano.
Griezmann empatou a partida – Créditos: Getty Images

Nos pênaltis, o Atlético de Madrid venceu a Inter de Milão nesta quarta-feira, 13, e avançou às quartas de final da Champions League. Após uma vitória dos italianos em Milão, por 1 a 0, os espanhóis precisavam correr atrás do resultado no Wanda Metropolitano.

Publicidade

O time espanhol virou a partida no tempo regulamentar por 2 a 1, empatou o placar agregado em 2 a 2 e levou o jogo para a prorrogação. Como a igualdade permaneceu, a decisão da vaga foi para as penalidades.

A partida começou com a Inter levando a melhor nas jogadas, que tornava a situação do Atleti ainda mais delicada, pois a equipe espanhola precisava buscar o resultado para igualar o placar agregado. No entanto, quem levou perigo primeiro foram os italianos, com duas finalizações de Dumfries, que pararam em boas defesas de Oblak.

Aos 32 minutos, após linda jogada trabalhada, Barella encontrou Dimarco entrando na área e, mesmo com o pé direito, o lateral finalizou com categoria e abriu o placar. Porém, a vantagem durou pouco, pois os Colchoneros empataram aos 34’, com Griezmann aproveitando sobra da defesa adversária e deixando tudo igual. Intervalo: 1 a 1.

Publicidade

Na volta para segunda etapa, o Atlético de Madrid demonstrou que precisava do resultado e, sempre que estava com a posse de bola, buscava atacar e levar perigo à meta adversária. No entanto, a Inter de Milão parecia estar muito mais inteira na partida, com os jogadores fazendo uma boa marcação e controlando bem o jogo, sem muitos problemas.

Na reta final, o Atlético de Madrid se jogou com tudo no ataque, buscando o desempate de todas as maneiras. Aos 40 minutos, Depay teve grande chance e finalizou sem chances para Sommer, que só observou a bola explodir na trave. Porém, pouco tempo depois, o holandês converteu e deixou tudo igual no placar agregado. Nos últimos minutos, Riquelme teve chance de desempatar, mas mandou para fora e o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação, os dois times se mostraram muito cansados, mas ainda produziram algumas jogadas de perigo. Assim, sem mudança no placar, o jogo foi decidido nos pênaltis.

Publicidade

Com brilho do goleiro Oblak, que defendeu duas cobranças, os Colchoneros venceram por 3 a 2 e ficaram com a vaga nas quartas de final. Lautaro Martínez desperdiçou a última cobrança.

*texto originalmente publicado em Sportbuzz


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.