O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi julgado nesta terça-feira (10) pelo STJD, e acabou punido com dois jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro, além do pagamento de uma multa para o clube. O motivo desta punição são as declarações realizadas pelo comandante após confronto contra o Grêmio, na penúltima rodada da competição.
A ação aconteceu ao fim do jogo em questão, quando Abel deixou o gramado da Arena do Grêmio gesticulando com intenção de mostrar um roubo, e também falando: “Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar.” Segundo a súmula, o árbitro de campo foi informado pelo VAR sobre o gesto e a leitura labial praticada na hora, que gerou relatos no documento da partida.
Um dos procuradores que votou na punição do treinador palmeirense, Marcos Souto Maior, afirmou que crê que o gesto é ainda pior do que as falas proferidas, além de também ter visto a punição como necessária, por conta da reincidência do profissional: “O gesto é mais grave do que as próprias palavras, fazer gesto de roubo e apontar para a arbitragem é um absurdo.”
Além de Abel, o Palmeiras também foi punido com uma multa de R$ 2 mil, enquanto o treinador terá de pagar dois jogos de suspensão, que deverão ser nas próximas rodadas, contra Atlético-MG e Coritiba. Mesmo a 11 pontos do líder Botafogo, o Palmeiras segue sonhando com o título restante para a temporada.