INSATISFAÇÃO

Pilotos da F1 detonam asfalto da pista no GP dos EUA: “Precisa ser refeito”

“Precisa ser refeito, porque neste momento parece que encaixa melhor com um carro de rali. Estou pulando e saltando”, apontou Verstappen

pilotos-da-f1-gp-dos-eua
(Crédito: Getty Images)

O GP dos EUA, disputado pela F1 2023 no último final de semana, deu o que falar entre os pilotos. As condições do asfalto no Circuito das Américas foram alvos de críticas por parte de Max Verstappen (Red Bull Racing) e Lewis Hamilton (Mercedes), que compuseram o pódio da corrida antes da punição sofrida pelo britânico.

Publicidade

“Precisa ser refeito, porque neste momento parece que encaixa melhor com um carro de rali. Estou pulando e saltando. Em um carro de F1, você provavelmente não vê tanto porque estamos colados no chão graças à carga aerodinâmica. Mas os saltos que temos em alguns lugares são em demasia. Não está no nível da F1”, cravou o holandês.

“Eu amo essa pista, honestamente, o desenho é incrível. Mas definitivamente precisamos de um asfalto novo, e precisa ser muito mais suave para os próximos anos. Temos pedido isso há alguns anos e não foi realmente feito”. O Circuito das Américas foi desenvolvido especialmente para a Fórmula 1, em 2012, e foi pavimentado novamente no ano passado.

Em seu posicionamento, Hamilton fez algumas considerações: “É irregular. Gosto de algumas ondulações porque adiciona caráter a um circuito, mas há ondulações demais. Enquanto pilotos, estamos abertos a discutir com eles (promotores) e ajudar. Da última curva até a linha de chegada, é suave, mas o resto é irregular. O pit lane é suave, mas há outras áreas que poderíamos corrigir e melhorar”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.