
Nesta sexta-feira (22), começa o julgamento contra o ex-técnico da equipe feminina do Boca Juniors, Jorge Daniel Martínez, acusado de abuso sexual simples, “sem relacionamento carnal”, contra a chefe de imprensa da equipe, Florencia Marco. Para sua defesa, o acusado apresentou participantes do Conselho de Futebol que chegaram de mãos dadas com a liderança de Juan Román Riquelme.
Em março de 2023, Marco apresentou sua denúncia na Promotoria Nacional Criminal e Correcional N°22, intitulada como abuso sexual simples. Segundo a jovem, o ex-treinador de 49 anos a assediou e intimidou desde que chegou ao clube em 2022, além de tê-la tocado indevidamente.
“Eu denuncio que ele me tocou o traseiro. Mas na realidade, ele já tinha tocado outras partes do meu corpo sem o meu consentimento”, recordou Marco sobre sua denúncia em uma entrevista com o canal TyC Sports.
Jorge Martínez: que pena pode enfrentar?
O processo começou nesta sexta-feira às nove da manhã em Comodoro Py, no Tribunal Oral Criminal e Correcional N° 22, presidido pelo juiz Sergio Paduczak, e está programado para ser concluído no mesmo dia. A acusação de abuso sexual simples, da qual Martínez é acusado, inclui uma pena de 6 meses a 4 anos de prisão (até 3 anos são passíveis de liberdade condicional).
O acusado apresentará sete testemunhas para tentar desacreditar a versão da denunciante, entre elas estão Alfredo Cascini, Jorge Bermúdez e Marcelo Delgado, ex-jogadores de futebol que atualmente integram o Conselho de Futebol, os quais chegaram junto com Juan Román Riquelme.
🔷 Comienza el juicio oral contra el ex DT del fútbol femenino de Boca por abuso
Jorge Martínez está acusado de abuso sexual simple por Florencia Marcó, quien era jefa de prensa del equipo.
👉 Lo cuenta @jeanlibares1 en #MásMañana. pic.twitter.com/b6We8WgngS
— La Nación Más (@lanacionmas) March 22, 2024
* Leia a matéria completa em Perfil.com