O fisiculturista Antônio Souza morreu aos 26 anos de parada cardíaca após participar de uma competição em Navegantes, Santa Catarina (SC).
Antônio participava de eventos da modalidade havia cerca de cinco anos, mas já treinava pelo menos fazia dez anos. Segundo a irmã Marya Braz, ele era uma pessoa focada que tinha objetivo no esporte.
Fisiculturista nascido no AM
O evento e a morte aconteceram no sábado (3). O corpo do atleta foi levado para Manaus (AM), onde ele morava desde 2011, e foi velado a partir 6h desta terça-feira (6) no Recanto da Paz. O atleta nasceu Eirunepé, cidade do interior do Amazonas.
Segundo Mayra, “o sonho dele era ser reconhecido fazendo o que ele amava e poder dar uma vida melhor para a nossa mãe”, disse a irmã.
Muito emocionada, ela ainda contou que o irmão “sempre foi muito focado, nunca esperou por ninguém pra nada. Sempre soube seu objetivo e ele literalmente deu a vida dele por esse esporte, competiu até o último suspiro”.
Competição se manifesta
Em comunicado, o Navega Open, competição em que Souza participou antes de passar mal confirmou a morte e se solidarizou com a família. O amazonense ainda chegou a ganhar um troféu por ter ficado entre os três primeiros em uma categoria que competiu.
“Nossos sentimentos aos familiares e amigos por essa perda inestimável”, escreveu a organização do Navega Open.
Nas redes sociais, Souza postava a rotina de treinos e preparação para as provas. Momentos antes da competição, ele fez uma publicação dizendo que estava a caminho da pesagem.
26-year-old Brazilian bodybuilder Antonio Souza has died from a heart attack following a competition over the weekend. GI sends condolences to family and friends during this time.https://t.co/W8lzzg8e5l pic.twitter.com/DCn8tWYUGV
— GENERATION IRON (@GenerationIron) August 6, 2024