A temporada do Real Madrid, que vai virar o ano na liderança da La Liga, vem sendo marcada por inúmeros problemas por lesões. Com jogadores lesionados em todos os setores do campo, o elenco gerenciado por Carlo Ancelotti teve que contar com algumas adaptações para cumprir seus compromissos da melhor forma possível. No entanto, para 2024, a equipe terá cinco “reforços” importantes.
“Falar muito dos problemas que temos e das ausências parece-me uma falta de respeito pelos jogadores que estão para jogar. Eles estão contribuindo de uma forma que nunca poderia ser esperada. Estamos bem com todos esses problemas. Este time, embora você não acredite, é um time muito bom”, disse o treinador sobre as ausências.
Com as dúvidas que sempre rondam o clube em período de contratações, o treinador do Real Madrid será presenteado com cinco jogadores nesta janela de transferências. No entanto, até o momento, os nomes confirmados já estão no elenco, mas estão afastados por lesão. A lista conta com Camavinga, Mendy, Carvajal, Guler e Vinícius Júnior, que estarão à disposição no início de 2024.
Dessa forma, Ancelotti terá peças importantes retornando em um momento decisivo na temporada, prestes a disputar a Supercopa da Espanha, que será sediada em Riad, capital da Arábia Saudita. O torneio acontece em esquema com quatro equipes: Real Madrid, Barcelona, Osasuna e Atlético de Madrid.
Mesmo sem saber de novas informações sobre o mercado de transferências, os Merengues contam com esses retornos importantes, com pelo menos dois titulares dentre os citados. Assim, apenas Courtois e Éder Militão ficam afastados após o início de 2024.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.