seleção brasileira

Richarlison lamenta má fase: “Se eu fosse ele, também não me convocava”

Jogador diz que está com dores na região do púbis e passará por cirurgia

Em sua última partida pelo Tottenham, Richarlison ficou apenas no banco de reservas e não chegou a entrar em campo.
(Crédito: FernandoDantasGazeta Press)

Fora da última convocação da seleção brasileira, Richarlison se manifestou a respeito de sua ausência. O jogador não disputará as partidas contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e concedeu entrevista poucas horas depois da convocação.

Publicidade

O atacante reconheceu a má fase, e achou a ausência justa. “Claro que fiquei triste ali na hora de não estar, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele, também não me convocava. Não venho apresentando um bom futebol”, disse o jogador.

Em sua última partida pelo Tottenham, Richarlison ficou apenas no banco de reservas e não chegou a entrar em campo. Além de comentar sobre o momento difícil em sua carreira, Richarlison também revelou que será submetido a uma cirurgia no púbis, mas não especificou uma data.

As dores no púbis não são novidade: Richarlison enfrenta o problema há meses. “Olha, os últimos meses não foram fáceis pra mim. Venho sofrendo também de saúde. Acho que já conversei com os doutores e em breve farei uma cirurgia no púbis. Venho há oito meses sofrendo, guerreando, olhando para seleção, para clube e não olhando para mim”, disse o jogador.

Richarlison volta aos gramados no sábado, às 11 da manhã, em partida entre Tottenham e Wolverhampton pela Premier League.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.