Nesta terça-feira, 5, o São Paulo oficializou a contratação de André Silva, atacante que chega para disputar posição com Jonathan Calleri. Brasileiro de 26 anos, o jogador teve pouco espaço no futebol nacional e tem experiência em Portugal. Após boa passagem pelo modestos Rio Ave e Arouca, o centroavante se juntou ao Vitória de Guimarães, onde chamou a atenção da diretoria tricolor.
Mirando um jogador para essa posição que o elenco carece de opções, o São Paulo irá desembolsar 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 18,8 milhões na cotação atual, para a contratação do atacante. O pagamento será realizado de forma parcelada e André já assinou um contrato de quatro anos com o Tricolor Paulista.
E tem reforço para o ataque tricolor!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/Bj4DlBWIGm
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 5, 2024
Antes de acertar sua transferência ao São Paulo, André Silva foi sondado pelo Vasco, que fez uma proposta superior a do Tricolor ao Vitória de Guimarães. No entanto, levando em consideração o desejo do jogador, que era se juntar ao clube paulista, os portugueses resolveram não fechar o negócio com o Cruzmaltino.
De olho na disputa da Libertadores, o atacante considerou o São Paulo como um melhor destino para sua carreira. André chega ao clube para disputar posição com Calleri, um dos jogadores mais queridos pela torcida e artilheiro da equipe na temporada, até o momento.
A princípio, André Silva chega como uma opção para atuar como “camisa 9”, mas é um atleta versátil que pode desempenhar em outras funções no ataque. Nascido em Taboão da Serra, o paulista teve passagens por Atlético Diadema e Internacional nas categorias de base, mas surgiu como profissional no futebol português. Nesta temporada, o jogador marcou 14 gols em 28 jogos disputados pelo Vitória de Guimarães.
*Matéria originalmente publicada em SportBuzz