Seleção Brasileira feminina enfrenta a Argentina nesta quarta

O Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino vale vaga para a Copa do Mundo FIFA da categoria, em outubro, na Índia

selecao-brasileira-feminina-enfrenta-a-argentina-nesta-quarta

Publicidade

FUTEBOL FEMININO

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino entra em campo na noite desta quarta-feira contra a Argentina, em Montevidéu, em jogo válido pelo Campeonato Sul-Americano Sub-17. Organizado pela Conmebol, em 6 edições, as brasileiras são as maiores campeãs da competição, com três títulos conquistados em 2010, 2012 e 2018. O Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino vale vaga para a Copa do Mundo FIFA da categoria, em outubro, na Índia.

TÊNIS

Publicidade

A equipe brasileira que vai enfrentar a Alemanha na Copa Davis de Tênis já está completa. A competição acontece nesta sexta-feira e no sábado no Parque Olímpico da Barra no Rio de Janeiro. A equipe brasileira é formada por Thiago Monteiro, Thiago Wild, Felipe Meligeni, Bruno Soares e Marcelo Melo. Na sexta-feira serão realizadas duas partidas de simples, a partir das 16h. No sábado, estão previstos até três jogos, iniciando pelo duelo das duplas, a partir das 14h, seguido por dois duelos de simples.

HOMENAGEM

Hoje, 02 de março, é aniversário de uma mulher que marcou para sempre o atletismo brasileiro. Aida dos Santos. Em 1964, os jogos Olímpicos de Tóquio receberam 5.151 atletas de 93 países. A delegação brasileira foi representada por 68 atletas e apenas uma mulher. Aida dos Santos, a primeira mulher a representar o País em uma final olímpica. Sem recursos, sem incentivo, sem técnico, sem uniforme e até mesmo sem chuteiras, e ainda com direito a torção nas eliminatórias. Aida saltou 1,74m e por pouco não foi a pódio. A convite de uma amiga, conheceu o atletismo e participou de competições escondida da família. Foi campeã estadual, brasileira, sul-americana e pan-americana de salto em altura. No pentatlo, foi medalhista de bronze no pan-americano de Winnipeg, no Canadá, e de Cali, na Colômbia. Parabéns pelos seus 85 anos, Aida dos Santos.

Publicidade

Esportes Rio de Janeiro 02/03/2022 – 08:56 Rádio Nacional/ Marizete Cardoso Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Campeonato Sul-Americano Sub-17 Futebol Feminino Argentina brasil quarta-feira, 2 Março, 2022 – 08:56 2:15

(Agência Brasil)

Publicidade