ONDE TORCER

Sem Alzirão, Rio terá alternativas para exibição de jogos da Copa

Público ainda poderá recorrer ao Fifa Fan Festival e outros telões espalhados pelo estado para acompanhar o evento.

Sem Alzirão, Rio terá alternativas para exibição de jogos da Copa
Será a primeira vez em 44 anos que a cidade fica sem o Alzirão. (Créditos: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Pela primeira vez em 44 anos não haverá a tradicional festa do Alzirão, na zona norte do Rio. Os cariocas, no entanto, terão outras opções para assistir aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 nas ruas da cidade.

Publicidade

Uma delas é o telão que será instalado no Parque Madureira, na zona norte da cidade. Nos dias de partidas do Brasil, estão previstas clínicas de futebol e futevôlei antes dos jogos e apresentações musicais depois do apito final.

Na estreia da seleção, contra a Sérvia, na próxima quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), o show será de Ferrugem. No segundo jogo, contra a Suíça, no dia 28, às 13h, a atração será Xande de Pilares. Encerrando a primeira fase, contra  Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h, está prevista apresentação com Marcelo Falcão.

O Sesc vai instalar 13 telões em todo o estado. Na cidade do Rio, haverá exibições nas unidades da Tijuca, Madureira, Ramos e no centro.

Nas areias da praia de Copacabana, a Fifa prepara um Fan Festival (junto com mais seis cidades do mundo), com telão para a exibição dos jogos e shows. A entrada, gratuita, é garantida por ingressos pedidos no site do evento. É preciso ficar atento ao site para a abertura de novos lotes.

Publicidade