mais um caso

Staff de Vinícius Júnior acusa segurança de estádio de racismo

O administrador do estádio acusou a equipe do jogador de mentir. Ele afirmou que o “funcionário trabalhava no local há muito tempo e jamais faria isso”

Staff de Vinícius Júnior acusa segurança de estádio de racismo
(Crédito: Alex Caparros/Getty Images)

O Staff de Vinícius Júnior sofreu um ataque racista durante a chegada para a partida entre Brasil x Guiné. Segundo o Sportv, a equipe do atacante brasileiro teria sido atacada por um segurança do estádio.

Publicidade

O segurança teria apontado uma banana como se fosse uma arma. O homem ainda teria dito “esta é minha arma para vocês”.

Segundo o UOL, o administrador do estádio acusou a equipe do jogador de mentir. Ele afirmou que o “funcionário trabalhava no local há muito tempo e jamais faria isso”.

O caso chegou até o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e será apurado, de acordo com informações do UOL.

Brasil x Guiné acontece neste sábado e marca o segundo amistoso da Seleção após a Copa do Mundo. Vale destacar que o time entrou em campo no começo de 2023, mas foi derrota pela seleção do Marrocos.

Ainda sem treinador, Ramon Menezes é o responsável por conduzir a equipe na partida contra os  africanos, que é realizado em Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat.

Publicidade

Leia também:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.