EM CIMA DO MURO?

Tite se manifesta pela primeira vez sobre caso de Daniel Alves

Após o clássico Fla-Flu, Tite foi questionado sobre Daniel Alves e sua condenação por estupro na Espanha; técnico convocou lateral na Copa de 2022

Tite foi sincero em relação ao caso de Daniel Alves, que foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão na Espanha pelo estupro de uma jovem.
Tite e Daniel Alves – Crédito: Getty Images

Tite, técnico do Flamengo, foi sincero em relação ao caso de Daniel Alves, que foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão na Espanha pelo estupro de uma jovem de 23 anos. Na Copa do Mundo de 2022, o comandante havia convocado o lateral e gerado polêmica entre os torcedores brasileiros.

Publicidade

“Eu entendo a tua pergunta. Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce. Essas eu não conheço e não posso julgar, tenho que ter muito cuidado”, iniciou Tite.

“Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto (estupro). E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda”.

* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.