A Woman Tennis Association, ou WTA, pediu desculpas aos tenistas depois de diversas reclamações sobre as condições do Finals, torneio que reúne as melhores atletas da temporada em Cancun, no México. Através de uma carta direcionada às atletas, a entidade admitiu que o evento não está perfeito e assumiu a culpa pelas “condições desafiadoras”.
“É claro que vocês (tenistas) não estão satisfeitas com a decisão (da temporada) ser aqui em Cancún. Eu entendo isso, e vocês foram ouvidas. Não é um evento perfeito, entendemos que as condições são desafiadoras, e a WTA assume a responsabilidade por isso”, escreveu o presidente-executivo da WTA, Steve Simon.
A bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, afirmou que se sentiu desrespeitada pelas condições da sede do WTA Finals. A russa Marketa Vondrusova afirmou que a entidade não estava interessada em escutar os sentimentos dos tenistas. Cancun foi anunciada como sede do evento menos de dois meses antes do início, após falhas nas negociações com a Arábia Saudita. A quadra da cidade mexicana só foi liberada para treinamentos um dia antes do começo do torneio, sendo considerada inconsistente pelas jogadoras.