Academia da Oscar adianta reunião de decisões a Will Smith

No dia 1º de abril o ator renunciou como membro da Academia do Oscar

academia-da-oscar-adianta-reuniao-de-decisoes-a-will-smith
Ator Will Smith (Crédito: Neilson Barnard/Getty Images)

A Academia da Oscar adiantou para esta sexta-feira (8) , a reunião de decisões a Will Smith. Esta reunião será para decidir se Smith será punido ou não da Academia da Oscar, depois de dar um tapa na cara de Chris Rock durante a premiação.

Publicidade

No dia 30 de março os organizadores abriram um processo disciplinar contra WIll Smith. Foi dado um prazo de 15 dias para Smith se defender por escrito, antes da decisão se ele poderia ser expulso da Academia. Acontece, que no dia 1º de abril o ator renunciou como membro da Academia e o prazo deixou de ser necessário.

Ainda não se sabe se o prêmio do Oscar 2022 será revogado. Em 1969, foi a única vez que a Academia revogou um Oscar, quando o documentário “Young Americans” ganhou a estatueta, mas os organizadores descobriram que ele foi lançado antes do limite estipulado para concorrer à premiação, em 1967.

No dia 28 de março, o ator compartilhou uma mensagem comentando sobre o ocorrido. “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente. Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento. Sinceramente, Vontade”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Will Smith (@willsmith)

Publicidade