Após um aparente exercício de bombardeio com aviões de guerra norte-coreanos, a Coreia do Sul despachou caças, disse o Ministério da Defesa sul-coreano.
Nesta quinta-feira (06), a Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance no mar, na direção do Japão. Os disparos ocorreram apenas uma hora após condenar o reposicionamento de um porta-aviões dos Estados Unidos na região.
Com o raro exercício de bombardeio com aviões norte-coreanos, a Coreia do Sul chegou a enviar 30 caças. Os aviões de guerra invadiram cada lado da fronteira fortificada em meio a crescentes tensões sobre uma série de testes de mísseis por Pyongyang, na Coreia do Norte.
“Esta é a sexta vez no curto período, contando apenas as do final de setembro”, disse o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, para repórteres. “Isso absolutamente não pode ser tolerado.”
O lançamento do míssil foi o sexto em 12 dias. Além disso, foi o primeiro desde que a Coreia do Norte disparou um míssil de alcance intermediário (IRBM) sobre o Japão.
🔴 Navios de guerra dos EUA, da Coreia do Sul e do Japão realizaram um exercício de defesa antimísseis no Mar do Leste, dois dias depois que a Coreia do Norte enviou um míssil balístico sobre o Japão. (CNN)
— Mundo News (@Mundo__News) October 6, 2022