
Após a passagem do furacão Milton, moradores da Flórida, nos EUA, encontraram uma desagradável surpresa no retorno para casa: crocodilos. Nas redes sociais, várias pessoas fizeram registros da presença do ‘visitante inesperado’.
Estragos do furacão Milton
Autoridades locais confirmaram dez mortes em decorrência da tormenta. Estima-se que 3 milhões de pessoas ficaram sem energia em todo o estado da Flórida. O furacão tocou o solo da Flórida na noite de quarta-feira, com ventos de 193 km/h. No entanto, antes já tinha provocado fortes chuvas e uma onda de tornados.
A ameaça das inundações permanece elevada, já que os rios estão alcançando níveis críticos. De acordo com relatos da CNN, aproximadamente 12 deles estão em estágio de inundação moderada ou superior. Entre eles, o rio Hillsborough, situado na cidade de Zephyrhills, que registrou uma elevação recorde, superando o marco anterior estabelecido em 1960. Especialistas alertam que as águas continuarão subindo, possivelmente atingindo um pico considerável.
Recomendações
Diante desse cenário, especialistas reforçam a necessidade de cautela ao lidar com as águas da enchente. O biólogo Christopher Gillette, notório por seu trabalho com crocodilos, destacou a importância de evitar o contato com essas águas, que, além de abrigar animais selvagens, podem estar contaminadas com esgoto humano. Gillette enfatiza a necessidade de proteção, desaconselhando a alimentação de crocodilos e pedindo para manter crianças e animais de estimação afastados das áreas alagadas.
Siga a gente no Google Notícias