CAMPO DE REFUGIADOS

Ataque aéreo israelense contra escola da ONU em Gaza deixa dezenas de mortos

Comando militar de Israel confirmaram que realizaram o ataque: o alvo seria um complexo do Hamas que operava dentro da unidade de ensino

Ataque aéreo isralense contra escola da ONU em Gaza deixa dezenas de mortos
Mapa da escola em Gaza atingida pelas forças israelenses – Crédito: Reprodução/IFD/via X

Um ataque aéreo israelense contra uma escola administrada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em um campo de refugiados no centro de Gaza, causou a morte de dezenas de pessoas. A ação ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (6), de acordo com autoridades hospitalares do enclave e o escritório de mídia do governo.

Publicidade

O número de mortos chegou a 45, segundo informou um porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza à rede CNN. Inicialmente, o número de vítimas informado pelo Hospital dos Mártires de Al-Aqsa era de 39 mortos. As autoridades já alertavam que a quantidade poderia subir.

A escola, gerida pela Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA), abrigava pessoas deslocadas em Nuseirat no momento do ataque, informou o gabinete de comunicação social do governo de Gaza.

Comando militar israelense confirma ataque

Os militares israelenses confirmaram que realizaram o ataque aéreo: o alvo seria um complexo do Hamas que operava dentro da escola.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que “muitas medidas foram tomadas para minimizar o perigo de causar danos aos não envolvidos” antes do ataque, incluindo vigilância aérea e o uso de “inteligência adicional precisa”. A escola foi atingida por pelo menos três mísseis que caíram no prédio de três andares.

Publicidade

Acredita-se que a escola esteja abrigando aproximadamente 20 mil pessoas deslocadas que se abrigaram dentro do estabelecimento de ensino, em seu pátio e nos arredores, de acordo com o responsável.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.