Tragédia

Ataque com faca em jardim de infância deixa 3 mortos na China

A mídia local estima que o suspeito tenha 48 anos de idade.

Ataque com faca em jardim de infância deixa 3 mortos na China
A identidade das vítimas ainda não foi revelada (Crédito: Lam Yik Fei/Getty Images)

Na manhã desta quarta-feira (3), um homem armado com uma faca realizou um ataque em um jardim de infância na província de Jiangxi, no sudeste da China. Segundo informações das autoridades locais, três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas.

Publicidade

“Um ‘gangster’ vestindo um boné e uma máscara invadiu o jardim de infância particular no condado de Anfu por volta das 10h”, afirmou a polícia em nota, segundo o jornal Daily Mail.

A mídia local estima que o suspeito, que escapou e continua foragido após o ataque, tenha 48 anos de idade. A nota ainda afirma que “os órgãos de segurança pública estão fazendo todos os esforços para capturar o suspeito”.

Por enquanto, as idades das vítimas ainda não foram divulgadas, mas imagens veiculadas na TV estatal chinesa mostram um policial carregando uma criança, nos braços, para uma ambulância. A mídia local também veicula imagens de câmeras de segurança que aparentemente captaram o suspeito.

No país, o porte de armas de fogo é proibido para os cidadãos comuns, mas, em abril de 2021, um caso parecido aconteceu quando duas crianças foram mortas e 16 ficaram feridas também por um ataque a faca em um jardim de infância, no sul da China.

Publicidade

Publicidade

 

 

Publicidade