O bebê Kfir Bibas tinha menos de nove meses quando foi sequestrado por terroristas jihadistas palestinos do Hamas no sul de Israel, perto da Faixa de Gaza, em 7 de outubro.
O grupo terrorista anunciou a morte dele e de seu irmão, Ariel, e de sua mãe Shiri Silberman em novembro. Mas as autoridades israelitas não os confirmaram e os seus familiares agarram-se à esperança de que ainda estejam vivos, exigindo a sua libertação.
Os terroristas também espalharam o boato de que haviam sido vendidos a outro grupo terrorista. Eles também publicaram um vídeo de Yarden Bibas, pai das crianças, que também foi sequestrado, onde lhe contavam que sua família havia sido assassinada, para torturá-lo.
Em novembro, uma outra informação não confirmada oficialmente foi passada pelo braço militar do Hamas, as Brigadas Qassam, de que a criança foi morta em um ataque aéreo israelense.
Ver essa foto no Instagram
Bebê faz 1 ano com orações e apelos ao redor do mundo
Kfir é o mais jovem dos 250 reféns capturados pelo Hamas. Se estiver vivo, completa 1 ano neste 18 de janeiro. Segundo o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas, parentes do bebê estão fazendo hoje “um apelo apaixonado pela libertação de Kfir, bem como pela libertação de seus pais Yarden e Shiri e de seu irmão mais velho, Ariel”.
Você não pode perder os rostos de Kfir e Ariel Bibas ao passar pelo Tribunal Internacional de Justiça em Haia. 💔
Não desvie o olhar!#BringThemHomeNow pic.twitter.com/n87lmv9Eul— Israel no Brasil (@IsraelinBrazil) January 11, 2024