Kfir Bibas

Bebê sequestrado pelo Hamas faz aniversário de 1 ano; autoridades fazem apelo por libertação

Ele tinha menos de nove meses quando foi levado por terroristas no sul de Israel

bebê-sequestrado-hamas
Bebê completa 1 ano de vida em cativeiro – Crédito: Reprodução

O bebê Kfir Bibas tinha menos de nove meses quando foi sequestrado por terroristas jihadistas palestinos do Hamas no sul de Israel, perto da Faixa de Gaza, em 7 de outubro.

Publicidade

O grupo terrorista anunciou a morte dele e de seu irmão, Ariel, e de sua mãe  Shiri Silberman em novembroMas as autoridades israelitas não os confirmaram e os seus familiares agarram-se à esperança de que ainda estejam vivos, exigindo a sua libertação.

Os terroristas também espalharam o boato de que haviam sido vendidos a outro grupo terrorista. Eles também publicaram um vídeo de  Yarden Bibas, pai das crianças, que também foi sequestrado, onde lhe contavam que sua família havia sido assassinada, para torturá-lo.

Em novembro, uma outra informação não confirmada oficialmente foi passada pelo braço militar do Hamas, as Brigadas Qassam, de que a criança foi morta em um ataque aéreo israelense.

Publicidade

Bebê faz 1 ano com orações e apelos ao redor do mundo

Kfir é o mais jovem dos 250 reféns capturados pelo Hamas. Se estiver vivo, completa 1 ano neste 18 de janeiro. Segundo o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas, parentes do bebê  estão fazendo hoje “um apelo apaixonado pela libertação de Kfir, bem como pela libertação de seus pais Yarden e Shiri e de seu irmão mais velho, Ariel”.

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.