aeroporto de viracopos

Bernie Ecclestone é preso em Campinas por porte ilegal de arma

A pistola calibre 32 estava sem documentação e foi detectada no raio-x.

bernie-ecclestone-e-preso-em-campinas-por-porte-ilegal-de-arma
Bernie Ecclestone foi preso em Viracopos por porte ilegal de arma de fogo (Crédito: Polícia Civil/Divulgação)

ex-CEO da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (25) por porte ilegal de arma no Aeroporto Internacional de Viracopos , em Campinas (SP). A arma, que estava no bolso de uma camisa dentro da bagagem, era uma pistola calibre 32 sem documentação e foi detectada no raio-x.

Publicidade

Em nota, a Polícia Civil disse que Bernie ”alegou ser proprietário da arma, de forma irregular, mas alegou não ter conhecimento que estava em sua bagagem pessoal”. À Polícia, o ex-chefão da F1 disse ter comprado a pistola de um mecânico da Fórmula 1 há aproximadamente cinco anos. Segundo o boletim de ocorrência, a arma seria mantida em uma propriedade rural no interior de São Paulo.

A arma foi apreendida e o crime previa pena de quatro anos de reclusão. No entanto, o delegado do caso considerou fatores como a natureza da infração e a “notável condição pessoal de fortuna do indiciado”, bem como a vida pregressa de Bernie e as circunstâncias indicativas da sua periculosidade. Assim, foi definida uma fiança de R$ 6.060, que foi paga por Ecclestone na hora. O valor equivale a cinco salários mínimos.

 

Publicidade