cúpula das américas

Bolsonaro fará reunião bilateral com Joe Biden

Bolsonaro estava reticente em ir ao evento, mas acabou mudando de ideia após receber o enviado especial da Casa Branca, Christopher Dodd, em Brasília.

bolsonaro-fara-reuniao-bilateral-com-joe-biden
Jair Bolsonaro (esq.) e Joe Biden (dir.) ((Crédito: Mark Makela/ Getty Images)

De acordo com o Itamaraty, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu participar da Cúpula das Américas, encontro de líderes do continente que ocorrerá no início de junho em Los Angeles. Na ocasião, também está prevista a reunião bilateral com o presidente dos EUA, Joe Biden, separadamente.

Publicidade

A cúpula vai abordar questões importantes para os países do continente, como temas comerciais a ambientais. De acordo com a Jovem Pan, Bolsonaro estava reticente em ir ao evento, mas acabou mudando de ideia após receber o enviado especial da Casa Branca, Christopher Dodd, em Brasília.

Após ser recebido por Bolsonaro e pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França,  Dodd disse que foi enviado por Biden para estabelecer uma “agenda positiva” para a cúpula.

Em entrevista à CNN Brasil, Bolsonaro falou sobre a viagem. “Será uma reunião bilateral, reservada, em que a gente vai reatar para valer nosso relacionamento. Os governos são passageiros, mas os países são eternos. Há interesse dele (Joe Biden) em conversar conosco. Nós temos um bom relacionamento com todos os países”, disse.

Publicidade