Um bombardeio em Kiev deixou quatro pessoas feridas nesta quarta-feira (23). Os ataques atingiram um bairro residencial da capital da Ucrânia, afetando diversas casas na região.
De acordo com o portal G1, o bairro de Nyvky foi atingido por disparos de artilharia nesta manhã e está localizado a cinco quilômetros da linha de frente do conflito. A agência AFP afirmou que uma casa foi totalmente destruída e incendiada. Estilhaços também atingiram demais imóveis e vitrines de lojas próximas.
“O inimigo voltou a bombardear. O distrito de Shvchenkivskyi foi alvo de disparos durante a manhã. As equipes de resgate estão no local tentando apagar vários incêndios em casas particulares e imóveis de grande altura”, divulgou a administração da cidade. Rússia e Ucrânia seguem sem determinar um acordo de paz e o conflito perdura por dias.
#Kharkiv, #Ukraine.
— UKR Embassy in BRA (@UKRinBRA) March 22, 2022
Esta é uma das escolas completamente destruídas por ocupantes #russos. #Russia quer deixar as crianças #ucranianas sem futuro.#RussiaInvadedUkraine#StandWithUkraine#StopRussianAgression#StopPutin #RussianWarCrimes#KharkivTribunal https://t.co/0rdaRh9SRx
Entenda o conflito
Desde a quinta-feira, 24 de fevereiro, Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.
Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.