Alta Temperatura

Califórnia passa por onda de calor que pode aumentar uso de energia

Há alta demanda de energia pelo uso de de ar-condicionado.

Califórnia passa por onda de calor que pode exceder uso de energia
(Crédito: Canva Imagens)

A Califórnia passa por uma onda de calor que deve fazer com que a temperatura chegue a até 47,7ºC na região do Vale Central. O operador do sistema de energia elétrica do estado projetou que nesta terça-feira (6) haverá uma demanda recorde de energia.

Publicidade

A alta demanda é motivada pelo uso de ar-condicionado, então, pelo sétimo dia seguido, houve um pedido para que os moradores economizem energia para evitar um apagão.

Segundo informações do g1, a Califórnia tem um parque de energia solar que gera aproximadamente um terço da energia, então, durante o período do dia não é preciso economizar, o problema é quando cai o sol, mas a demanda por eletricidade segue alta.

Deserto Californiano 

Nos últimos dias as regiões desérticas da Califórnia enfrentaram tanto incêndios como chuvas intensas. A previsão é que o estado passe pela onda de calor durante a semana inteira.

“Entramos na fase mais intensa dessa onda de calor, precisamos do dobro ou do triplo de economia de energia”, disse Elliot Mainzer, o diretor-executivo do Operador do Sistema da Califórnia, segundo o “New York Times”.

Publicidade