Programa de Estágio

Casa Branca começará a pagar seus estagiários

A Casa Branca disse que a decisão é um marco significativo, que ajudará a diminuir barreiras e dará oportunidades para estudantes de baixa renda.

Casa Branca começará a pagar seus estagiários
Casa Branca (Crédito: Tasos Katopodis/Getty Images)

A Casa Branca anunciou em um comunicado que está lançando o Programa de Estágio e que, pela primeira vez na história, os estagiários serão pagos a partir de outono nos Estados Unidos, segundo informações da CNN. O valor recebido será de US$ 750 por semana por meio de uma bolsa, de acordo com a página “Perguntas Frequentes” do site de estágio da Casa Branca. A expectativa é que eles trabalhem por pelo menos 35 horas por semana.

Publicidade

Em declaração à CNN, a Casa Branca disse que a decisão de pagar os estagiários é um marco significativo que ajudará a diminuir barreiras e vai dar oportunidades para estudantes de baixa renda e profissionais que estejam no início de carreira. Os candidatos podem se inscrever a partir desta segunda-feira (6) e serão notificados em agosto. Após a posse de Joe Biden, esta é a primeira vez que a Casa Branca terá uma turma completa de estagiários.

“A turma de outono de 2022 será realizada pessoalmente no campus da Casa Branca. A liderança do programa continuará monitorando o cenário de saúde pública relacionado à Covid-19 e adaptará a abordagem do programa para garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável”, disse a Casa Branca.

De acordo com a CNN, Biden e a vice-presidente Kamala Harris, disseram à Casa Branca nesta quinta-feira (2), que “se comprometeram a construir um governo que se pareça com a América, acreditando que pessoas qualificadas de todas as origens e estilos de vida devem ter oportunidades iguais de servir nossa nação.”

Publicidade