diplomacia estremecida

Chanceler argentino chama Eduardo Bolsonaro de ‘ignorante’ após críticas a Kirchner

O chanceler Santiago Cafiero disse ainda que existe uma perseguição contra Kirchner “movida por interesses ideológicos que nascem fora da Argentina”. 

chanceler-chama-eduardo-bolsonaro-de-ignorante-apos-criticas-a-kirchner
Santiago Cafiero (esq.) e Eduardo Bolsonaro (dir.) (Créditos: Gustavo Garello/Getty Images e Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero, chamou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “ignorante” após ele criticar a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, que está sendo acusada de corrupção pelo Ministério Público argentino.

Publicidade

No Twitter, Eduardo sinalizou apoio a uma mensagem do senador republicano Ted Cruz defendendo sanções do governo dos Estados Unidos contra Kirchner.

Como resposta, Cafiero Ele escreveu no Twitter que “um é mais ignorante que o outro” e afirmou que há uma perseguição judicial contra Cristina Kirchner, “movida por interesses ideológicos que nascem fora da Argentina”. 

Entenda o caso de Cristina Kirchner

O Ministério Público da Argentina pediu na segunda-feira (22) a prisão da vice-presidente do país, Cristina Kirchner, por suposta corrupção quando foi presidente (2007-2015), uma punição que, se confirmada, pode retirar seus direitos políticos.

Publicidade

O pedido é assinado pelos promotores Diego Luciani e Sergio Mola. Ao todo, a promotoria pede a condenação de Cristina a 12 anos de prisão e também que ela seja impedida “permanentemente” de exercer cargos públicos, além do confisco de $ 5,3 milhões de pesos argentinos (ou cerca de R$ 200 mil, no câmbio atual), segundo informou o jornal “La Nación”.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.