O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero, chamou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “ignorante” após ele criticar a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, que está sendo acusada de corrupção pelo Ministério Público argentino.
No Twitter, Eduardo sinalizou apoio a uma mensagem do senador republicano Ted Cruz defendendo sanções do governo dos Estados Unidos contra Kirchner.
Como resposta, Cafiero Ele escreveu no Twitter que “um é mais ignorante que o outro” e afirmou que há uma perseguição judicial contra Cristina Kirchner, “movida por interesses ideológicos que nascem fora da Argentina”.
Uno más ignorante que el otro.
Pero hay algo que dejan en relieve: la persecución judicial a @CFKArgentina está impulsada por intereses ideológicos que nacen fuera de la Argentina. Cuidemos nuestra democracia. Todas y todos con Cristina. pic.twitter.com/MO2ona2rPI
— Santiago Cafiero (@SantiagoCafiero) August 26, 2022
Entenda o caso de Cristina Kirchner
O Ministério Público da Argentina pediu na segunda-feira (22) a prisão da vice-presidente do país, Cristina Kirchner, por suposta corrupção quando foi presidente (2007-2015), uma punição que, se confirmada, pode retirar seus direitos políticos.
O pedido é assinado pelos promotores Diego Luciani e Sergio Mola. Ao todo, a promotoria pede a condenação de Cristina a 12 anos de prisão e também que ela seja impedida “permanentemente” de exercer cargos públicos, além do confisco de $ 5,3 milhões de pesos argentinos (ou cerca de R$ 200 mil, no câmbio atual), segundo informou o jornal “La Nación”.