internacional

Chris Hipkins deve substituir Jacinda Ardern como primeiro-ministro da Nova Zelândia

Algumas pesquisas mostram que os trabalhistas terão dificuldades para se manter no poder.

chris-hipkins-deve-substituir-jacinda-ardern-como-primeiro-ministro-da-nova-zelandia
Chris Hipkins (Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

Chris Hipkins deve substituir Jacinda Ardern como o próximo primeiro-ministro da Nova Zelândia, após ser o único candidato indicado para liderar o Partido Trabalhista, afirmou o partido neste sábado (21).

Publicidade

A expectativa é que Chris Hipkins seja confirmado como novo líder na reunião dos 64 parlamentares trabalhistas, neste domingo (22). Hipkins é atualmente ministro da Polícia, Educação e Serviço Público, e também líder da Câmara.

Ele tem 44 anos e foi eleito pela primeira vez para o Parlamento em 2008. Uma pesquisa instantânea da Horizon Research mostrou que Hipkins é o candidato em potencial mais popular entre os eleitores, com o apoio de 26% dos consultados.

Uma eleição geral será realizada em 14 de outubro. Algumas pesquisas mostram que os trabalhistas terão dificuldades para se manter no poder. Com base em dados anteriores ao anúncio da renúncia de Ardern mostrou que a popularidade do Trabalhismo caiu para 31,7%, enquanto o Partido Nacional da Nova Zelândia, de oposição, foi apoiado por 37,2% dos entrevistados.

🇳🇿 URGENTE: Jacinda Ardern renuncia ao cargo de primeira-ministra da Nova Zelândia.

Publicidade

“Estou saindo, porque com um papel tão privilegiado vem a responsabilidade. A responsabilidade de saber quando você é a pessoa certa para liderar e também quando não é”, afirmou. pic.twitter.com/y1t5MLo1Jg

— Eixo Político (@eixopolitico) January 19, 2023

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.