No momento do incidente, o jovem estava na praia com outros três amigos. No entanto, apesar das ondas fortes e da ausência de salva-vidas, ele decidiu entrar no mar com amigos. Inicialmente, foi arrastado pela correnteza. Depois, não foi mais visto.
A sequência foi registrada nas câmeras de segurança. Além disso, as imagens registram ainda a luta do jovem contra a correnteza e as condições do mar no momento.
Além disso, amigos e familiares de Axel foram até o balneário onde ele desapareceu. Lá, contudo, foram acompanhar as buscas com autoridades da Câmara Municipal de Monte Hermoso.
“O corpo do jovem será transferido ao necrotério judicial no âmbito do caso que está sendo conduzido pelo Departamento Judiciário de Bahía Blanca”, informaram fontes policiais.
Em suma, até agora, neste verão, ocorreram três casos semelhantes. No dia 21 de janeiro, Federico Saihueque entrou no mar de Claromecó com um caiaque e desapareceu. Onze dias depois, pescadores encontraram seus restos mortais.
Além disso, hoje faz um mês que Ramón Román (56 anos) e Gabriel Raimann (38 anos) entraram no mar em Valeria del Mar, de onde pretendiam pescar. No entanto, não conseguiram voltar.